quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Os caminhos mudam com o tempo...só o tempo muda um coração!"


Pois bem vim depositar todos os meus anseios nesta caixa de pensamentos.

Há algum tempo percebi que tinha me tornado rei, tinha tomado posse de um reino, obtive súditos e construí um castelo, nele eu abriguei todos os meus sonhos e expectativas. Guardei tudo que tinha dentro deste ambiente que me protegia e me dava conforto e segurança, porém não me atentei que tinha construído tal monumento com areia, apesar de toda a perfeição ele ainda era inseguro, mesmo que para mim parecesse que não, mas era.

Certa madrugada quando resolvi me fazer rei, imperar o meu poder, coisa mais normal para quem nunca o teve, percebi que poderia ter causado algo não tão bacana, abalei as estruturas do meu abrigo, não notei, mas fiz. No entanto isto não seria o bastante o pior viria no amanhecer do outro dia quando surpreendido por uma tempestade nunca ocorrida naquela região devastou o meu reino e pôs abaixo todo o meu castelo, perdi tudo o que tinha, tudo o que deixei por lá, bem no momento em que decidi me abrigar de fato lá dentro, já tinha planejado reformas, separado cômodos por onde eu imaginava percorrer e passar momentos de muita felicidade que só um rei poderia ter.

Não sobrou nada do que tinha, pensei, perdi todo o meu poder, meu castelo me desabrigou quando eu mais confiei nele, fiquei sem casa bem na hora em que eu achava que nunca mais precisaria me preocupar com moradia e conforto, dormi por dias debaixo de um pé de alguma coisa, isso quando conseguia dormir, não acreditava que a minha segurança tinha sido abalada, tentei por vezes reconstruir toda aquele estrutura novamente, ou pelo menos um único e simples cômodo, sem conforto mesmo, mas precisava ter aquele castelo para me abrigar, até porque quem é rei sem castelo?

Passei dias vagando pelo meu reino, tive ajuda de alguns súditos, mas o que impressionou foi a chegada de um novo morador, uma pessoa que apesar de ver todo aquele ambiente devastado ainda teve coragem de seguir um rei sem castelo, sem forças, sem objetivos, apenas um rei, mas sim ele concordou em seguir este rei         mesmo sem ele nada possuir naquele momento.
Esse súdito conversando comigo, um falido imperador, me mostrou algo que todos os outros súditos queriam me mostrar, porém por ser alguém novo e ousado recebeu uma atenção diferente. Ele não quis se mostrar solícito a mim, não importava pra ele ser amigo do rei, não era preciso me confortar, era necessário apenas me mostrar que castelos sempre podem ser construídos com diferentes materiais, em diferentes lugarese a qualquer hora e que casas boas são aquelas que sobrevivem à chuvas, tempos ensolarados, nevascas, o que seja. Mas o que mais me impressionou foi ele me ensinar que para ser rei é apenas preciso ter HONRA, ter amor pelo o que se é, mesmo que isso não agrade um ou outro, mas amar o que se é, mudar sempre é preciso, porém para mudar você precisa querer isso.
Aprendi hoje, que tenho que focar agora na minha honra, já percebi que tenho súditos fieis e que estarão comigo nesta nova jornada, ainda tenho o sonho de construir o mesmo castelo, só que com outros materiais, porém no momento a minha honra tem que ser a prioridade, já os castelos eu deixo para amanhã ou depois.

Um rei pode perder tudo, mas para se perder a majestade é preciso que se perca a honra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário