sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Estrada


Um dia eu pensando na vida e tentando entende-la, pude ver que ela nada mais é que uma estrada, acho que não sou o único que pensa assim, mas acredito também que talvez você pense da mesma maneira que eu.

            Caminhar não é fácil, andar, andar e andar por um caminho que nunca se sabe até onde vai, seguir em frente sem poder voltar pra trás. Há horas que as pernas doem, o corpo fica pesado, a vontade de parar aumenta, porém você ainda enxerga que tem uma imensa estrada a seguir. Essa estrada é traiçoeira, ela nunca nos mostra o seu tamanho certo, sempre se vê um imenso caminho.

            É por isso que eu penso desta maneira:
  • Ande sempre, não pare. Ande cantando pulando, enfim da maneira que lhe agradar;
  • Se você vir algum pote de ouro, ou algo que lhe agrade pelo caminho a frente, não pare! Vá em direção à ele, não precisa ir correndo, no momento certo e se você realmente se esforçar pra alcança-lo, com certeza você conseguirá pega-lo;
  • Caminhe sempre acompanhado, faz um percurso longo ser mais divertido.
  • Não perca seu tempo de caminhada reclamando ou observando a forma como as outras pessoas caminham, você não sabe e talvez nunca saberá o que esta pessoa já viu pelo caminho dela;
  • Saiba que cada um possui a sua estrada e que cada estrada possui o seu próprio percurso, então se ver que alguém parou, não fique triste, saiba que ele andou até onde podia, ou melhor, até o seu destino final;
  • Dê oportunidades pra outras pessoas caminharem também, isso vai te ajudar a ter alguém do seu lado;
  • Por último, siga em frente, respeite tanto a sinalização, quanto àqueles que também seguem as suas caminhadas.

Caminhar não é difícil, o pior é olhar para trás e observar que seguiu o caminho errado.

  Texto escrito no dia 01/06/2009.

    Caramba, já faz um ano e um mês que eu escrevi este texto, me lembro até hoje deste dia, também é impossível esquecê-lo, foi logo o dia em que o meu avô faleceu, tudo bem que eu bloguei ele por falta do que escrever, mas até que veio a calhar, me fez lembrar agora que o tempo já passou, a saudade não, ela sempre estará aqui agregada à todas boas lembranças que eu tenho dele. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário