sábado, 9 de outubro de 2010

Revendo conceitos e avaliando o outro lado da história

DASPU

Eu acredito que nem devo explicar aqui o significado da palavra acima, caso não você não saiba jogue no google ou então leia este post que pelo conteúdo dele você poderá ter (quem sabe) uma melhor explicação sobre a mesma.
Enfim, há pouco mais de um mês eu venho mudando muito e o que vem me deixando mais orgulhoso é o meu amadurecimento intelectual. É incrível a capacidade crítica que o ser humano cria quando ele aprende algo, ele se desfaz de tantos "pré-conceitos" e um dos meus era contra a famosa profissão mais antiga do mundo, no entanto ao assistir o documentário "DASPU", que eu indico à todos o que aqui vierem, confesso que tive que parar para pensar sobre essas mulheres que vivem do sexo. Poxa não é fácil uma vida assim! Continuo achando que a relação sexual, assim como qualquer outra, deve ser feita com quem se quer e por livre e espontânea vontade, sem precisar cobrar nada, ou seja puro prazer de fazer o que se está afim, mas após assistir o documentário, eu consegui enxergar o ponto de vista destas mulheres que podem ser qualquer uma e claro, nenhuma está ali porque quer e sim porque algo as levou para este caminho, sendo não necessário apontar determinadas questões e sim tentar compreender a mensagem a qual deseja-se passar.
Fiquei maravilhado com a história de cada´personagem deste filme, em especial pela a de Gabriela (criadora da grife), com a organização do que se está fazendo, com o respeito pelo o que se faz e a luta para divulgar o trabalho o qual muitos não vêm com seriedade.
Posso ser contra diversos modos de vida, mas não posso me negar o respeito àqueles que vivem como querem.
Aplaudo e me sinto orgulhoso de ver pessoas batalhando de forma limpa e honesta para mostrar ao mundo que não são o que os estereótipos tacados por aí. É lindo ver alguém mostrando de forma inteligente a sua filosofia de vida e pensamentos sem ofender ninguém, sem ser vulgar como frequentemente se é ao se tratar deste assunto abordado no documentário, ora político, ora erótico, ora engraçado e principalmente intrigante por nos fazermos realmente pensar em quem está por trás da prostituição e por que não vê-la como uma profissão?
Mantenho os meus julgamentos sobre às relações entre as pessoas, no entanto respeito muito mais as pessoas que decidem fazer com o corpo o que querem, até porque ele é o único bem o qual ninguém pode nos roubar.

Gostaria muito de um dia poder conversar com a Gabriela, fiquei inspirado com tamanha inteligência e capacidade de lutar por algo que ela acredita, esta entrou no meu top 10 de personalidades que admiramos.
Desejo que ela possa ler isto.


Twitter:
Documentário http://twitter.com/#!/doc_daspu
Gabriela Leite (criadora da grife) http://twitter.com/#!/GabrielaDaspu

Site:
http://www.daspu.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário